Memórias do “Bao”: Passaporte para uma Viagem Culinária pela Ásia

Set 28, 2017

Já passaram uns bons meses desde a abertura do Boa-Bao e durante estes tempos foram muitas as histórias curiosas que coleccionámos ou como gostamos de dizer, “guardámos no Bao” (entenda-se, baú).

Uma das mais engraçadas aconteceu logo nos primeiros dias de abertura. Um dos elementos diferenciadores e que nos fazem ouvir mais elogios ao Boa-Bao é a apresentação dos nossos menus (passaportes). Sim, os pratos são todos deliciosos e o seu empratamento apetecível mas é a forma como os comunicamos através das ementas que começa por surpreender tudo e todos. Já os viu? Então sabe do que estamos a falar. Se não, basta aceder à nossa página do Zomato e ver as fotografias dos utilizadores.

O menu dos diferentes pratos apresenta-se como um roteiro gastronómico pela Tailândia, Vietname, Laos, Cambodja, Malásia, Indonésia e muitos outros países que representamos. O convite é que sejam aventureiros – Oh Darling, Let’s Be Adventurers– e possam viver uma experiência inesquecível através deste nosso jornal de viagem culinária pela Ásia. Mas foi o outro menu – das entradas e bebidas – que nos trouxe uma memória para a vida! Sendo uma reinterpretação de um passaporte, é este menu que vos leva a embarcar no maravilhoso mundo da fingerfood asiática acompanhados pelos sabores especiais dos nossos cocktails de assinatura.

Ora o que aconteceu foi que uma das nossas “viajantes” acabou por trocar o seu passaporte original pelo do Boa-Bao. Não sabemos se o objectivo era tentar ir até à Ásia mas o voo não foi longe! Dias mais tarde, quando toda a situação ficou resolvida ficámos a pensar que talvez possamos culpar os nossos cocktails. Bao Uau, Kham Mai Tai, Sling Dao… é que são realmente bons!

Imagem cedida por Open Kloset by Karina (http://openklosetfashion.blogspot.pt/)