Sustentabilidade no Boa-Bao

Fev 26, 2019

No Boa-Bao, a consciência e preocupação com o ambiente é constante e, a cada dia, caminhamos na direcção de melhorar o nosso impacto ambiental com pequenas alterações que fazem uma grande diferença. Hoje partilhamos algumas práticas que introduzimos nos nossos restaurantes e que vos podem inspirar a uma mudança também em vossa casa!

Uma das primeiras políticas que implementamos foi relativamente às palhinhas de plástico que foram substituídas por palhinhas de palha (feitas dos fardos de palha). Se pensarmos na quantidade de bebidas que servimos e na quantidade de plástico usado, parece-nos óbvio que esta alteração fosse a mais urgente. Alguma pesquisa, diferentes opções analisadas e voilá…

Outra medida que foi posta em prática, foi relativamente ao reaproveitamento de todos os restos de frutas para caldas, xaropes e até mesmo fermentados nos nosso Bares. Por exemplo, uma das nossas bebidas da casa de ananás, é feita da preparação do sumo de ananás. As cascas e polpas são utilizadas para fazer uma fermentação com base de água e açúcar que se adiciona a cocktails ou até mesmo somente como uma bebida.

Os restos de fruta sem pele, são ainda adicionados a caldas para aromatizar os nossos house teas.

Já os cocktails de take-away ou soft drinks (como limonada e laranjada), são colocados dentro das garrafas de água tónica que são todas reutilizadas com este fim. Yes… Temos take-away de bebidas!

No Boa-Bao estamos muito conscientes da nossa responsabilidade para com o planeta sendo que pensamos diariamente em como podemos continuar a mudar as nossas rotinas com medidas que reflectem e reforçam a preocupação dos nossos Restaurantes com o ambiente.

Join us!