Roteiro BoaBao #3: pela China

Dez 17, 2017

Não tem o passaporte em dia? Não se preocupe, não precisa de trazer o seu passaporte… Basta entrar e pedir o nosso!

Quem nunca desejou ir à China? No Boa-Bao levamo-lo num roteiro pela China sem ter que sair de Lisboa. Todos gostamos de ser aventureiros, mas às vezes não há nada melhor que o conforto da nossa cidade. Aqui não há inspecção nem passagem pela alfândega, só uma passagem directa pelos sabores mais ecléticos que temos para oferecer. Prontos?

Para começar esta viagem, como entrada temos os famosos Spring Rolls.

Tradicionalmente estes rolinhos eram feitos no Ano Novo Chinês, também conhecido como a Festa da Primavera. Daí o nome rolinhos da primavera, na tradução portuguesa. Estaladiços e deliciosos, são a entrada perfeita para esta aventura.

Em alternativa para quem anda a “fugir” dos fritos, os Dim Sum Vegetarianos são a escolha perfeita. Recheios variados envoltos numa delicada massa de batata e milho, não só é uma opção saudável mas deliciosa. Esta entrada de 6 peças é ideal para partilhar, mas deixamos aqui um aviso: são tão especiais que vai ter vontade de os apreciar sozinho…

Numa outra rota do nosso menu, temos a Sopa Szechuan de Wontons com Noodles de Ovo e Pato, feita a partir da receita original e com sabores tradicionais da região. Prometemos que vai sentir que chegou aos Mercados da China, sem ter feito um voo de 10 horas.

Já na secção de pratos feitos no Wok, podemos experimentar a Carne de Vaca em Molho de Feijão Preto Chinês e pedir para acompanhar o tradicional Arroz Frito que faz a delícia dos que se aventuram nesta viagem.

All aboard? China, here we go!