Ano Novo Chinês no Boa-Bao!

Fev 6, 2019

O Ano Novo Chinês chegou e o Boa-Bao junta-se às celebrações com pratos especiais e cocktails (ou mocktails) originais que dão as boas-vindas ao Ano do Porco!

Seja no restaurante do Chiado ou no da Baixa do Porto, até dia 10 de Fevereiro, todos os nossos “passageiros” podem fazer parte das festividades. Aventure-se neste menu especial em que cada prato, para além de trazer muito sabor, tem também um significado ou superstição que se deve cumprir para que o novo ano venha repleto de sorte!

Comece por entrar no espírito de festa e brinde a este novo ciclo com um dos exóticos cocktails Gaijin ou Lazy and Stormy, ou se preferir opte pelo mocktail Batu Arang.

Deixe chegar à mesa a entrada de Dumpligs de Pato à Pequim que, segundo reza o mito, se acredita que nunca devem ser apresentados em forma redonda (para que o novo ano não seja de ciclos viciosos).  Outra opção por onde se pode orientar, são os Rolinhos Primavera de Galinha e Camarão que simbolizam barras de ouro e, por isso, se acredita que atraem riqueza e prosperidade.

Nos pratos principais, no Boa-Bao desejamos-lhe uma vida longa e rica com os Noodles Fritos de Shanghai com Marisco, Cogumelos Shiitake e Pak Choy e o Robalo Inteiro Frito ao Estilo Szechuan que promete abundância para o futuro.

Para terminar, a “Flor de Maio” é a nossa proposta para começar o ano do Porco de forma mais doce. A Gelatina de Osmanthus é uma sobremesa típica de Shanghai em que as flores representam boa sorte e amizade, ao qual acrescentamos Pomelo e Abacaxi para refrescar o palato e garantir que este novo ano seja um ano pleno de sucesso.

Bom ano novo Chinês…

Descubra as tradições gastronómicas da mais importante celebração asiática no Boa-Bao!