Novos Cocktails Asiáticos Originais

Jun 1, 2018

Seja por ocasião de um aniversário, uma celebração entre amigos, ou simplesmente porque sim… Não são precisos motivos para brindar com um dos nossos cocktails exóticos. Pelo menos, no Boa-Bao, acreditamos que sim. Andámos a misturar muitas e boas novidades para a nossa nova carta de bebidas… Sempre com um “cheirinho” à Ásia!

Quando a nossa equipa de bar se junta com o intuito de criar novos cocktails Asiáticos – e temos a sorte de ter alguns dos melhores bartenders da cidade – sabemos sempre que o resultado eleva a experiência que oferecemos no Boa-Bao. São bonitos, muito originais, deliciosos e levam-nos à Ásia através dos seus sabores e aromas. Conheça as novidades do nosso menu de bebidas, também conhecido por “passport to exotic cocktails and drinks”!

Em busca de uma das melhores formas de embarcar nesta experiência gastronómica pelo mundo asiático? Diga “Olá” (em Tailandês) ao Sawadee. A folha Pandan, um ingrediente muito usado na gastronomia do sudeste asiático que se acredita que será o próximo Matcha, é um óptimo complemento para um cocktail com fusão de sabores cítricos. A folha dá um toque a baunilha e realça o gin com sabores florais e um toque de canela e zimbro, Citadelle Dry.

E porque a criatividade dos nossos bartenders não tem limites, a nossa próxima sugestão é um cocktail ideal para um passeio nas praias misteriosas do Vietname: chama-se Khi Khi Pho e mistura a tradicional sopa Pho com Whisky. Este cocktail é perfeito para os que gostam de arriscar, com base de whisky Monkey Shoulder que se completa com a complexidade do caldo vietnamita. Tal como a sopa, acredite, que esta bebida será capaz de o “aquecer”.

Por fim, não podíamos ir embora sem agradecer… E se o cocktail anterior era uma fusão de sopa e cocktail, o M Goi (obrigado em Cantonês) é definitivamente a escolha para quem quer para acabar numa nota mais doce. Uma sugestão de “sobremesa líquida” que nos traz notas de noz e chocolate numa solução de líchia e tequila José Cuervo Tradicional. Como o nome indica, é o agradecimento aos pedidos especiais dos viajantes, por cada vez que pediam uma bebida que encerrasse a sua experiência. Parece-nos, por isso, uma boa forma de acabar esta aventura!

Mas as novidades não acabam por aqui. Nós sabemos que por norma, não há duas sem três, mas aqui aplica-se antes a prova dos nove. Sim, são nove as novidades a aprovar na nossa carta de bebidas, a descobrir no número 30 do Largo Rafael Bordalo Pinheiro. Para além de novos cocktails, para quem não quer beber álcool, temos também opções de mocktails para surpreender e entreter.

E porque mantemos a nossa identidade pan-asiática em tudo o que fazemos, assim nos despedimos: Tam Biet (como se diria no Vietname)!