Largo Rafael Bordalo Pinheiro 30, Chiado - Lisboa, Portugal

Boa Boa, boa-bao… Como se chama mesmo o novo restaurante asiático do Chiado?

Abr 1, 2017

Boa-Bao é motivo de conversa… e ainda bem! São muitos os “viajantes” que nos perguntam de onde vem o nosso nome e o que significa. Na verdade, é um reflexo de quem somos e do que nos apaixona.

Desde o início desta aventura que o conceito do nosso restaurante foi tomando o sabor das influências pan-asiáticas mas foi no centro da apaixonante cidade de Lisboa que ganhou vida. Aliás, por estarmos localizado no Largo Rafael Bordalo Pinheiro (direcções Boa-Bao) e nos termos inspirado tanto no trabalho do artista, as suas andorinhas e macacos de porcelana têm grande destaque na fachada, por cima do bar de cocktails e no tecto e paredes do Boa-Bao.

Por isso decidimos encurtar distâncias num voo de ligação Portugal-Ásia através de um nome que os une à mesa (seja na esplanada, na sala principal, no pátio interior ou até mesmo no balcão).

“Boa” vem do espírito português de estar tudo na boa e “Bao”, para além de ser o nome dos pãezinhos cozidos a vapor originais da China ou de Taiwan, significa também tesouro ou precioso.

Na próxima visita, já sabe, deixe-se levar nesta viagem à Ásia sem tirar os pés de Lisboa. E mesmo quando desembarcar, não se esqueça de nós. Já temos disponíveis os nossos souvenirs que prprometem deixar as suas memórias bem fresquinhas. Basta pedir ao nosso staff as “Beer Sleeves Boa-Bao” que pode levar com ou sem a cerveja (3€ e 6€, respectivamente).