Largo Rafael Bordalo Pinheiro 30, Chiado - Lisboa, Portugal

Vamos Mergulhar nas Sopas Asiáticas do Boa-Bao?

Dez 2, 2017

Há uma secção do nosso menu na qual vale a pena mergulhar…

Chama-se “Sopas Grandes” e o nome tem uma razão de ser. Repletas de sabores asiáticos, as sopas asiáticas do Boa-Bao chegam à mesa bem quentes em doses consideráveis, para dividir ou comer sozinho (se conseguir), que vão aquecer-lhe a alma mesmo nos dias mais frios.

 

Sendo um dos pratos que mais se encontra em toda a Ásia, o Boa-Bao sabia que era uma herança que tinha de homenagear! Além disso, como resistir a caldos a ferver que ficam a apurar os sabores durante horas, ganham um gosto único com camadas e camadas dos mais diversos temperos, são completados com noodles, vários vegetais, carnes ou marisco e são por fim servidos numa reconfortante tigela? São um clássico da gastronomia oriental que vale a pena provar.

 

Siga as sugestões dos nossos “assistentes de bordo” e atire-se de cabeça (ou com a colher) a estas grandes maravilhas. 

 

Diretamente da China chega-nos a Sopa Sichuan de Wontons com Noodles de Ovo e Pato. Como a cultura chinesa manda, o primeiro prato é um aperitivo frio e logo em seguida vem a sopa, por isso nada melhor que ingredientes típicos: sendo os noodles e o pato uns dos mais tradicionais.

China: Check! Next Stop: Malásia

Uma sopa de Caril da Malásia com Marisco e Noodles de Ovo? Não podíamos deixar de partilhar que esta sopa é uma das preferidas do staff e de muitos dos passageiros que embarcam no Boa-Bao! Mas há mais… Com uma malagueta no menu significa que como o frio já se faz sentir em Lisboa, não é preciso preocupar-se que já vai aquecer!

China: Check! Malásia: Check! Next Stop: Tailândia

Uma viagem à Ásia nunca estaria completa sem visitar a Tailândia. Para isso temos a melhor sugestão, mas só para os mais aventureiros. Com duas malaguetas no menu, e sendo a nossa sopa mais picante, quem arriscar não se vai arrepender. A sopa Tom Yam Kung de camarão promete deixá-lo, literalmente, a chorar por mais!

Please ladies and gentlemen, fasten your seatbelts…

It’s time for take off!