Menu Vegan Asiático do Boa-Bao!

Jun 14, 2018

No Boa-Bao somos Pan-asiáticos, o que significa que trazemos o melhor da gastronomia da Ásia para Portugal através de receitas originais, sem fusões ou reinterpretações. Mas, e se lhe dissermos que conseguimos adaptar as tradições para ir ao encontro das necessidades de todos? Veganos e vegetarianos… Agarrem-se bem à cadeira que o Boa-Bao tem opções Asiáticas vegan  – e deliciosas – para vocês!

Sabemos que é uma escolha cada vez mais comum em Portugal…  O ano passado estimava-se que 1,2% (cerca de 120.000) da população era vegetariana e 0,6% seguia uma dieta vegan (60.000). Os dados da Associação Vegetariana Portuguesa dizem que em uma década o número quadruplicou, o que nos mostra que há uma tendência para aumentar. Assim, decidimos tornar a nossa “Asian Food Journey” ainda mais completa, com um capítulo especial para vegans. Desde entradas, saladas, wok, acompanhamentos e sobremesas, temos sugestões que prometem encantar todos. Curiosos?

São 15 as ofertas do menu vegan mais Asiático do país. Malas feitas, passaportes na mão, cartão de embarque check… Aperte o cinto e prepare-se para descolar numa viagem de sabores orientais. Basta indicar ao seu “guia” que quer percorrer a rota “livre de produtos de origem animal” e deixar-se surpreender com as descobertas!

Comece por carimbar o passaporte à entrada da China com os deliciosos Dim Sums ou os tradicionais Crepes Primavera em versão Vegan. Mas se preferir começar por terras mais quentes, prove as nossas Chamuças com Chutney de Coentros e Hortelã vindas directamente da Índia.

Continue o percurso com um toque exótico e apimentado… Diga Bibim-Guksu e deixe-se levar pelo sabor e texturas da nossa Salada Picante com Noodles Coreanos de Batata Doce Roxa. Ainda em terras de Hangunk (nome dado à Coreia do Sul), e no capítulo mais requisitado do nosso menu, surge o tradicional Japchae com Noodles Coreanos de Batata Doce (e Tofu) cozinhado no Wok. Mas se o seu sonho é perder-se nas paisagens exóticas da Tailândia e Indonésia, o Pad Thai Vegan com Tofu e o Arroz Frito Vegan são autênticas viagens por praias paradisíacas de areia branca e água transparente.

Como acompanhamento, para além dos nossos chefs terem conseguido adaptar o Arroz Glutinoso para uma variante Vegan, temos ainda: Arroz de Jasmim para os mais tradicionais, o clássico Wok Misto de Vegetais Asiáticos, a Salada Verde Coreana, Verduras Asiáticas Salteadas com Feijão de Soja e Malagueta e, por fim, a mais recente na carta Beringela Chinesa ao Vapor com Alho, Soja e Sésamo.

Para terminar, e antes de voltar a casa, damos um saltinho ao Japão com os divertidos Mochis ou escalamos a maravilhosa muralha da China com as Bolas Fritas de Arroz Glutinoso envoltas em Sésamo com Ouro Puro Comestível, também conhecidas como Jian Dui. Sim, é verdade, são Vegan, com Ouro Puro Comestível e… Irresistíveis!

A prova que os pratos vegan podem ser (e são) ricos em sabor? É visitar o Boa-Bao!