Love You Very Mochi

Set 20, 2018

Como tudo o que é desconhecido, primeiro estranha-se e, em alguns casos, depois entranha-se. O que acontece quando pedem uma das nossas sobremesas mais originais? O título diz tudo… Torna-se um caso de amor: love you very Mochi.

Hoje apresentamos em detalhe os nossos refrescantes Mochis Japoneses. O que são? Pequenas bolas arredondadas, com uma massa glutinosa doce envolvente e um delicioso recheio de gelado no interior.

O Mochi é um prato (sobremesa) tradicional do Japão que é tipicamente consumido durante a celebração do Ano Novo Japonês já que se acredita que traz boa sorte.

Feito com uma massa de arroz glutinoso que é normalmente recheada com algo doce no interior, só nos últimos anos se criou a versão com gelado. À textura suave e glutinosa da massa junta-se a frescura do gelado, criando uma sobremesa única.

No Boa-Bao temos uma mistura de sabores surpreendentes, dos mais tradicionais aos mais inusitados: yuzu, coco, sésamo, chocolate e chá verde. Para acompanhar e contrastar, a sobremesa vem ainda com um mix de frutas da época.  

E agora que já vos abrimos o apetite… A pergunta que surge é: como comer?

Dentada a dentada, cortando em pedaços ou de uma só vez, cada “bolinha” de Mochi pode (e deve!) ser saboreada, sem regras, como quiser.

Com os Mochi Japoneses a sua viagem no Boa-Bao acaba com um doce amor!