Largo Rafael Bordalo Pinheiro 30, Chiado - Lisboa, Portugal

Guia para Aventureiros: a Política Boa-Bao

Fev 16, 2018

Qual é a melhor parte de uma viagem? Aqueles momentos que recordamos para sempre e as histórias que vamos contar aos nossos netos? A resposta é: a aventura.

Por isso inscrevemos na capa do nosso menu pan-asiático “Oh Darling Let’s Be Adventurers”. Mas antes de embarcar nesta aventura, há algumas regras básicas que é preciso conhecer!

Já Anthony Bourdain dizia “No Reservations…” E sim, é verdade, nós assinamos por baixo, Anthony. Por enquanto, não aceitamos reservas e se a sua mesa não estiver logo pronta, damos-lhe uma série de sugestões para desfrutar do momento de espera como ponto de partida para a sua aventura.  O nosso boarding pass vem com uma lista de cocktails e finger-food que prometem fazer com que nem dê pelo tempo passar. E com mais de 1000 críticas no Zomato do Boa-Bao e outras plataformas, podemos concluir que temos alguma afluência de check-ins, o que se traduz numa óptima oportunidade de conhecer pessoas novas. Até porque já tivemos relatos de histórias de amor a começarem aqui.

Connosco, temos a nossa incrível equipa que o guia nesta inesquecível aventura, contudo, temos uma política de só atender 10 “passageiros” de cada vez. Ou seja, grupos maiores de 10 pessoas não conseguirão embarcar nesta viagem todos juntos e infelizmente terão que viajar em voos diferentes. A logística de colocar 10 pessoas todas juntas ainda não nos é possível devido ao tamanho reduzido do nosso espaço e o facto de respeitarmos o tempo de embarque dos outros passageiros. Para além disso, para que os grupos possam embarcar (como quem diz, sentar!) têm que ter todos os elementos presentes… Afinal, ninguém embarca só com metade da família ou amigos, certo? E por falar nisso, aconselhamos também a chegarem todos antes da nossa “rush hour”. Não precisa de chegar com duas horas de antecedência, até porque é uma ida à Ásia (sem sair de Lisboa), no entanto à hora de almoço fazer o check-in antes das 13:00 horas e ao jantar antes das 19.30 horas, é uma sugestão para os menos pacientes!

No Boa-Bao, apoiamos cada celebração da sua vida, mas por regras da ASAE não podemos servir ou guardar nada que não seja confeccionado na casa (como bolos de aniversário). Mas não se preocupe, há sempre outras maneiras de festejar: temos sobremesas asiáticas deliciosas  que são perfeitas para colocar as velas. E, também são muitos os cocktails que prometem fazer grandes brindes à vida, até porque, ao fim do segundo (ou terceiro) já nem vai querer saber das velas.

Se como Diane Arbus dizia “A melhor sensação do mundo, é ir a sítios onde nunca se foi”, no Boa-Bao temos 50 desculpas (entenda-se, pratos) de diferentes países asiáticos que certamente o vão fazer viajar ou regressar onde já foi feliz. O nosso conselho? É obrigatório explorar, arriscar e divertir-se… E, por fim, não se esqueça “Oh Darling, Let’s Be Adventurers”!