Favoritos do Zomato

Mar 7, 2018

Com o primeiro aniversário do Boa-Bao quase à porta, quisemos homenagear os “passageiros” que fazem do nosso restaurante aquilo que é hoje ao destacarmos as escolhas dos nossos clientes na plataforma Zomato.

Com um total de mais de 1500 reviews e cerca de 2000 fotografias, confessamos que não foi tarefa fácil perceber quais os pratos asiáticos favoritos de quem nos visita. Mas a verdade é que no Boa-Bao estamos sempre prontos para uma aventura… Por isso, vamos lá!

Na secção das entradas, as Tiras Fritas de Carne de Vaca Seca com Sésamo estilo Isaan fazem frente-a-frente com as Tostas de Pão Frito com Camarão, Porco e Sésamo. Ambos com sabores asiáticos intensos, parecem não desiludir quem pretende começar a sua viagem de forma deliciosa.

Para quem pede os típicos pãezinhos do Taiwan, também conhecidos como Gua Baos, o Clássico de Barriga de Porco com Hoisin e Pickle de Vegetais é o que tem arrecadado mais “prémios”. Mas atenção… Temos novas opções a caminho a todo o vapor.

Continuando a rota dos favoritos do Zomato, na categoria de Sopas há um vencedor incontornável: a Sopa de Caril da Malásia com Marisco e Noodles de Ovo tem sido uma constante presença (pela positiva) nas nossas críticas com inúmeros fãs que regressam mais do que uma vez para voltar a provar esta delícia.  “10 pontos para a Sopa de Caril da Malásia” , “Adorei tudo, (…) a Sopa de Caril da Malásia estava muito boa” e “divinal, de comer e chorar por mais” são algumas das reacções a esta nossa sopa!

Já nos caminhos do Wok, os dois concorrentes que se encontram sempre no centro das atenções são o Pad Thai e Japchae. Tailândia Vs Coreia, quem ganha?! It’s a tie! Dois pratos de massa, um com noodles de arroz outro com noodles de batata doce, um de camarão (ou vegetariano) e outro de carne de vaca… Mas ambos com um sabor único que surpreende quem nos visita.

E por fim, na última categoria, (Drum Rolls) o prémio de melhor sobremesa vai para… Lamentamos mas não chegámos a um consenso (mesmo tendo revisto todas as críticas do Zomato). Entre o famoso Crème Brûlée, o inesperado Carpaccio de Ananás e os refrescantes Mochis, parece que qualquer que seja a escolha, será sempre boa! As mais faladas ultimamente são as últimas duas, os Mochis do Japão – a mais diferente de todas –  e o Carpaccio de Ananás com Loempia de Chocolate e Gelado de Baunilha que tem vindo a ganhar muitos fãs. Mas o Crème Brûlée de Coco com Manjericão e Erva Príncipe é sem dúvida um “must”, apresentando um toque asiático perfeito para os apreciadores de clássicos com um “twist”.  

Podemos dizer a quem embarca no Boa-Bao: se escolherem estes pratos de certeza que não se vão arrepender. Pelo menos, a Carolina, o Bruno, o Fernando, a Sónia, a Ana e o Miguel (entre muitos outros) dizem que não.  E porque não há nada como uma recomendação de amigo… Nós sugerimos: venha ao Chiado e deixe-se levar pela descoberta de todos os sabores únicos do Boa-Bao. Em breve teremos novos pratos pelos quais se aventurar por isso ficamos à espera de saber os seus novos favoritos! Até já.