A Equipa do Restaurante Asiático Boa-Bao: Diga “Olá” à Sara!

Nov 16, 2017

Acreditamos que o trabalho de equipa é um dos ingredientes-chave que tem contribuído para o sucesso do restaurante Boa-Bao. Por isso queremos que aí desse lado conheça quem torna este nosso restaurante asiático num lugar especial!

E porque se quem nos visita precisa de um cartão de embarque para entrar no Boa-Bao, a nossa equipa precisa de credenciais que vocês possam aprovar… Nesta rubrica, conheça a nossa equipa e um pouco da sua história. Hoje, diga olá à Sara!!

Sara Neves Azedo: Hostess & Waitress

A Sara chegou ao Boa-Bao mesmo antes da data de abertura do restaurante de Lisboa por isso está connosco quase desde o primeiro dia. Ela faz parte da equipa do restaurante asiático que viu nascer este projecto e diz-nos “nenhum de nós podia prever o fenómeno que iríamos ser“. Formar uma equipa não é fácil, mas no Boa-Bao construímos uma família, que se apoia, que se ouve, que se cuida. A Sara começou como empregada de mesa, aprendendo muita coisa nova já que não tinha experiência prévia. Mas hoje, a Sara é também uma das nossas hostess, que vos recebe à porta com um sorriso na cara já que “é um prazer conhecer e conviver com todos os nossos clientes”.

Trabalhar no Boa-Bao é super divertido – quem o diz é a Sara – mas é também uma tarefa que envolve muita dedicação. Em alturas de maior afluência, é preciso manter a calma enquanto gerimos diferentes situações que são mais ou menos caricatas. Acima de tudo, acreditamos que é preciso ter paixão por aquilo que fazemos. Sentir que fazemos parte de algo e identificarmo-nos com isso. “Sempre fui fã da cultura e cozinha asiática. Tento sempre saber mais sobre os sabores, origens e histórias envoltos em tudo para poder partilhá-lo com os nossos clientes.” acrescenta a Sara.

 

Perguntámos, então, à Sara se tinha alguma sugestão para quem visita o Boa-Bao:

Para ter uma verdadeira experiência Boa-Bao aconselho a começarem com um mocktail Rempha preparado pelos nossos fantásticos bartenders no bar de cocktails e a tentarem conseguir uma mesa no terraço interior que tem um ambiente um pouco mais intimista.

E os seus pratos favoritos que não hesitaria em recomendar?

Há, sem dúvida, que experimentar as nossas tostas de pão frito com camarão, porco e sésamo e as tiras fritas de carne de vaca seca com sésamo estilo Isaan como entradas seguidos de uma sopa de caril da Malásia com marisco e noodles de ovo para partilhar e, para terminar, umas lulas e camarão tigre com vermicelle. De sobremesa, o carpaccio de ananás com loempia de chocolate e baunilha é maravilhoso”.

A Sara e a restante equipa do Boa-Bao está à sua espera!

Vemo-nos em breve no nosso restaurante no Chiado?