As Cervejas Asiáticas

Abr 19, 2018

Já uma vez ouvimos dizer: “não deixe para amanhã a cerveja asiática que pode beber hoje”… E uma vez que a Ásia não está assim tão perto, venha ao Boa-Bao e experimente duas das mais conceituadas cervejas do Oriente. Singha e Tsingtao estão no menu a fazer companhia à tão tradicional portuguesa Sagres.

Mas e de onde vêm estas deliciosas e fresquinhas cervejas diretamente para o Boa-Bao?

A Singha (ou Sing como dizem os locals), a mais famosa e primeira cerveja própria da Tailândia, nasceu no ano 1933 e até hoje tornou-se a preferida dos Tailandeses. O símbolo do Leão, que tanto em contos tradicionais Hindus como Tailandeses é um símbolo de força e uma criatura mitológica, é bastante conhecido mundialmente e não é incomum ver T-shirts da sua representação como presente de recordação da Tailândia. Até porque a Singha é a cerveja Tailandesa mais exportada.

Vinda directamente da China (mais concretamente de Qingdao), chega-nos às mesas do Boa-Bao a cerveja Tsingtao.

Criada em 1903 por alemães, esta é uma das cervejas mais vendidas na China até aos dias de hoje. Com um sabor leve e refrescante é uma óptima sugestão para matar a sede e sentir-se numa autêntica viagem por sabores fora do comum. Nos dias de hoje, o seu logo é a representação do sítio de origem: o pontão de Qingdao.

Pronto para vir ao Boa-Bao e carimbar o seu passaporte na China, na Tailândia ou até nos dois? Até porque ir a um país e não experimentar uma bebida típica é a mesma coisa que vir a Portugal e não comer um pastel de nata… E na realidade, não há nada melhor que uma cerveja asiática fresquinha para acompanhar uns petiscos deliciosos, não acha?

Só não se esqueça da recordação de viagem antes de ir embora! Como lembrança da aventura mais asiática de Lisboa, as nossas “beer sleeves” são perfeitas para levar para casa (ou para todo o lado) e brindar à vida!