Largo Rafael Bordalo Pinheiro 30, Chiado - Lisboa, Portugal

Novo Caril Verde Tailandês

Abr 16, 2017

O novo prato de caril verde tailandês no Boa-Bao promete levar-nos directamente até à Tailândia mas as opções são muitas numa carta que destaca os sabores autênticos da Ásia.

Ainda não está na ementa e, talvez por isso, possa levar o título de segredo mais bem guardado de Lisboa mas basta sentir o aroma do novo caril verde tailandês para perceber que em breve vai ser um dos mais pedidos no restaurante Boa-Bao.

Aberto desde Março de 2017, o Boa-Bao tem deliciado locais e estrangeiros que encontram em pleno Chiado o seu bilhete de ida para uma experiência sensorial pela Ásia. Do ambiente descontraído, à envolvência e decoração do espaço, dos cocktails de assinatura às propostas de pratos que são um best of do que mais delicioso existe no sudeste asiático, tudo é pensado para nos fazer sentir que estamos a embarcar numa viagem memorável.

Acabado de aterrar, está um fresco e rico caril verde tailandês disponível em quatro versões: camarão, tofu, frango e marisco. Além de bambu, ervapríncipe e leite de coco, o prato leva batata e pedaços de uma beringela que chega especialmente da Tailândia à cozinha lisboeta do Boa-Bao. Para terminar, uma generosa guarnição de cebolinho.

O caril verde tailandês é o primeiro de muitos novos pratos que se acrescentam a uma carta que é uma verdadeira homenagem à cozinha Pan-Asiática. Parece que depois de vários pedidos, haverá novas sobremesas para os mais gulosos e outras novidades que para já ficam guardadas no Bao (baú).

Tudo para provar e aprovar no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 30 no Chiado, Lisboa ou levar para casa através do serviço take-away.