Largo Rafael Bordalo Pinheiro 30, Chiado - Lisboa, Portugal

Bao? Uau! De Taiwan para Lisboa numa só Dentada.

Mai 16, 2018

Imagine uma massa branca e fofa com um sabor suave e ligeiramente adocicado, recheada com diferentes sabores e ingredientes… Parece delicioso? Basta abrir o “cesto de vapor” (que bem podia ser uma arca do tesouro) e descobrir os nossos preciosos Baos.

Conhecidos como os “hambúrgueres do Taiwan” ou, se quiser, os irmãos asiáticos dos “pregos à portuguesa”, estas iguarias são um clássico da street food oriental e têm uma secção especial no nosso menu. Os Gua Bao são pequenos pãezinhos cozidos a vapor que podem ser complementados com diferentes recheios que dão ainda mais sentido à ideia de que “o que realmente conta é o interior”. Quer perceber porquê? Basta ler as opções que temos disponíveis: o original de Taiwan que tem o nome de Clássico de Barriga de Porco com Hoisin e Pickles de Vegetais, o Bao de Pato à Pequim com Hoisin, Pepino e Cebolinho ou Bao de Frango Marinado em Tamarindo com Pimentos e até pode pedir todos eles numa versão de Tofu… E o mais recente a ser adicionado à carta: Bao do Dragão, composto por Camarão Agridoce com Vegetais e Abacaxi. Para acompanhar? Uma das nossas cervejas asiáticas Singha ou Tsingtao para manter a tradição (não fosse o prego e a cerveja um dos petiscos favoritos dos portugueses).

Cremosos, suculentos e cheios de condimentos, fazem as delícias dos nossos “passageiros” e são a forma perfeita e rápida para começar a sua viagem pela Ásia no Boa-Bao ou em qualquer lado. Sim, temos serviço de Take-Away em Lisboa disponível. E sabe o que é que isso significa? Baos em casa, Baos no trabalho, Baos em todo o lado! Quem se atreve a experimentar (ou a levar)?

Basta uma dentada para dizer “Bao?! Uau!”.