As novas maravilhas da Ásia!

Mar 13, 2019

Para viajar pelos sabores da Ásia (sem sair de Portugal), só tem de escolher qual a “porta” de embarque que prefere: Boa-Bao Lisboa ou Boa-Bao Porto? Depois de quase dois anos na capital e um ano na Invicta, no nosso restaurante pan-asiático acreditamos que ainda há muito Oriente para descobrir… Por isso juntamos agora 8 novas maravilhas ao menu!

Das entradas às sobremesas, são 8 novos pratos e sabores para todos os gostos que representam várias viagens pela Ásia.

Na secção das entradas, chegam-nos directamente da China os Wontons Fritos de Galinha e Camarão, temperados com diferentes especiarias e completados com um travo picante do molho de malaguetas e vinagre chinês. Ainda nos petiscos, as Vieiras Braseadas com Molho Nam Jim de Marisco são uma entrada tailandesa com base de alho, sumo de lima, coentros e malaguetas que traz os sabores exóticos e deliciosamente picantes.

Os típicos pãezinhos do Taiwan têm agora um novo companheiro: o Gua Bao de Robalo com Rabanete Amarelo e Maionese Picante, sendo que nesta versão o Bao é cozinhado com carvão de bambu tornando-se numa versão mais original com o pão na cor preta.

Tanto em Lisboa como no Porto, as nossas sopas grandes são conhecidas por serem irresistíveis e agora há mais uma opção para aquecer a alma de vegetarianos, veganos e demais. Chama-se Mee Sua e é uma Sopa de Vermicelli (noodles muito finos), Tofu e Cogumelos.

Na selecção de Caris, faltava-nos uma representação da Indonésia… O Caril Indonésio (de peixe ou versão vegetariana), Quiabo e Beringela é um prato complexo com diferentes especiarias e aromas sendo menos doce que outros tipos de caril mas igualmente saboroso.

Para os verdadeiros foodies, os pratos de Wok foram completados com uma Barriga de Porco Frita, Brócolos Chineses e Pimenta Shezuan. Cuidado: não nos responsabilizamos por desejos que possamos criar ao ler esta descrição! Suculentos pedaços de barriga de porco são marinados em especiarias, assados inteiros no forno, fatiados e por fim, fritos no Wok.

Para acompanhar, Gado Gado é um dos pratos nacionais da Indonésia e é uma salada que junta vegetais levemente cozidos com batata, ovo e tofu frito cobertos num cremoso molho de amendoim.

Por fim e para terminar de forma ainda mais doce esta aventura pela Ásia, a nova sobremesa do Boa-Bao são pequenos Dumplings recheados de Pasta de Sésamo Preto, servidos num Chá de Líchia com Xarope de Gengibre e pequenos pedaços de Jaca. Na China esta delícia chama-se Tang Yuan.

Se preferir viver esta experiência em casa, a opção de take-away também o permite e pode ainda ouvir a nossa playlist Boa-Bao Take-Away Music no Spotify, para sentir que está mesmo num dos nossos restaurantes. Experiência Boa-Bao… onde quer que esteja!

Pronto para estas 8 novas aventuras pela Ásia?