Almoço no Boa-Bao Porto com amigos! Who’s In?

Ago 7, 2018

Está no Porto? Vive na Invicta? E está sem ideias onde almoçar com os amigos? Deixamos-lhe aqui umas quantas sugestões gastronómicas vindas directamente da Ásia para desfrutar deste calor, num ambiente de convívio! 

Não precisa de cartão de embarque nem passaporte, nós temos o nosso… Mas é aconselhável fazer o check-in o mais cedo possível. E para quem gosta de andar sempre acompanhado com o melhor amigo de quatro patas, também o pode trazer que o Boa-Bao tem uma área reservada aos patudos – sim é verdade, aqui somos assumidamente pet lovers

Acreditamos que uma verdadeira experiência asiática, só é real quando partilhada e para isso a melhor forma de viver esta experiência sensorial é passar por todas (ou quase todas) as páginas do nosso menu aproveitando a boa companhia para partilhar pratos e assim provar um pouco de tudo.

Começamos por sugerir que embarquem nos cocktails com o Lych’ Me Up que, como o nome indica, destaca o sabor das líchias numa junção de cítricos com o tradicional Bombay Sapphire. Já para o amigo que prefere uma bebida mais intensa, o Tamarindo com whiskey Jameson, mezcal Del Maguey Vida e scrub de Tamarindo promete ser a escolha ideal!

Para os que preferem deixar o álcool de lado, o Sotha é um mocktail com frutas tropicais como a Guava e o Ananás da Tailândia, cítricos e um toque de mel especiado que vem (com)provar que não precisamos de álcool para tornar as coisas interessantes!

Como entradas e para acompanhar os cocktails (sim, porque, estar à beira dos amigos sem bebidas e petiscos, não seria a mesma coisa), os Pastéis de Peixe da Tailândia, Tod Man Pla, e o Gua Bao do Dragão com Camarão Agridoce, Vegetais e Abacaxi são a escolha certa para “duas de treta”.

Mas como uma viagem à Ásia não pode ficar por aqui, seguimos em frente para os pratos principais e para partilhar sugerimos uma Salada de Vermicelle com Camarão “Black Tiger”, Frango e Erva Príncipe vinda directamente do Vietname e uma Sopa Thai de Noodles de Arroz com Frango e Camarão “Black Tiger”.  Entrem numa das páginas mais requisitadas do nosso menu, o Wok, com um prato de Carne de Vaca em Molho Chinês de Feijão Preto e ainda a Dourada Inteira Frita com Molho Agridoce. São quatro sugestões para desfrutar de uma autêntica aventura por vários dos sabores inesquecíveis do Oriente!

Como sobremesa e porque este fim-de-semana se esperam altas temperaturas, os Mochis são a melhor escolha para dividir entre amigos e tentarem descobrir o sabor de gelado que recheia cada um.

Quando estiverem todos de “malas aviadas”, ou como quem diz, barriga cheia, podem rebolar da Picaria até à Ribeira para terminarem o dia em grande e “à chinesa”!